quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Azores Report 5

Dia 5:

Alvorada ás 10.30h e o telefone a tocar pouco tempo depois - onde andam? Era a Marta e a Sara para combinar qualquer coisa para este dia. Comemos os habituais chocapic ao pequeno almoço mas desta vez com uma pequena novidade, torradeira nova cá em casa e a torrada com manteiga não faltou como extra. Seguimos então até à praia do pópulo para apanhar um sol e mandar uns mergulhos. A meio da manhã liga o Moura para combinar como era o resto do dia e ficamos de o apanhar depois de almoço. Com o tempo a descobrir e a ser visível o cimo do monte, que bem no centro esconde uma lagoa fantástica, se não a mais bonita da ilha, decidimos despachar a almoçar e arrancar para tirar umas fotos com boa luz. Como combinado seguimos até casa do Moura e arrancamos em direcção à lagoa do fogo pelas curvas sinuosas que a montanha esconde. Não há palavras para descrever a beleza de tal maravilha mas ficaram fotos para recordar. Na esperança de ainda apanhar umas ondas antes de seguir até casa fomos aos areais surfar um onshore manhoso. Devido ao treino intensivo do dia anterior o Moura lá conseguiu fazer a onda do dia e sair aos gritos com um backflip já no bolso. De regresso paramos no hiper e compramos mantimentos para a churrascada da noite. Estava combinado com o Moura, Rodrigo e Miguel Rijo, Sabia, Ricardo Amaral, Lili e a Joana Rijo um jantar de boas vindas do pessoal do continente para o pessoal da ilha. A brasa teimava a atear e sem pensar duas vezes deu inicio a segunda sessão do Pool Air Comp, desta vez, de noite. Com baguetes para todos os gostos, backflips, inverts, rollos e muito água a voar, o Manuel levou mais uma taça para casa e esperemos que seja a última. Amanhã as previsões apontam entrada de boa ondulação, bom vento e o período a ajudar. Está na hora de descansar e as 8.30h acordar.